NOS

NOS
AMO

Eu e Meu Ursinho

Eu e Meu Ursinho
Amo esse garoto

Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

Caridade



A caridade não se faz, se pratica. A cada novo dia, a cada hora da vida. Não se leva nada do mundo a não ser a lição aprendida, a sabedoria absorvida, as emoções guardadas e a caridade que se pratica - fundamental para todo aquele que conhece e descobre que a caridade é a fonte da alma que ilumina o caminho. Nenhuma força maior da natureza rompe ou desfaz quem atua com a caridade, pois ela é reconhecida e contemplada, e nada e nem ninguém contraria ou desvirtua este comportamento sereno e firme.

A caridade é a semente de proveito e de resultado, no entanto, não se comercializa, não é gerada à força e nem pela brutalidade. Aquele que vive com a culpa não conhece a caridade, mas sim com a fútil e desagradável ação de fazer, pois deve e se cobra. Aquele prefere bens materiais ou ter atos egoístas, não conhece a caridade, mas sim o bem de consumo, a palavra que negocia a alma em momentos breves e fugazes.

Pare, pense e remonte seus ideais. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Plante sementes de caridade como: dar uma palavra, saber ouvir uma palavra, sentar ao lado de alguém, acompanhar alguém, ter tempo para dividir com alguém, manter uma porta aberta para receber alguém, e para acolher uma alma. Na próxima esquina que passar e surgir um pedido como: "você tem um tempo para mim?", pense e analise, mas não se afaste.

A caridade é iniciada no lar, acompanha os amigos, os colegas, os dependentes do seu trabalho, os vizinhos e toda pessoa que passar em sua vida. Todos estão ligados a esta força, pois a caridade nada mais é que uma fonte que incentiva, alegra, gratifica e nos torna almas evoluídas e carismáticas.

Abençoado é aquele que pratica a caridade com o coração e a razão, pois tudo no universo é equilíbrio, fonte do ser e do saber.

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Quem sou eu

    Minha foto
    Forteleza, Ceara, Brazil
    PENSE COMO CAMPEÃO E TENHA PERSISTÊNCIA, DEDICAÇÃO, CORAGEM PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES QUE SURGEM AO LONGO DO CAMINHO. NA VIDA, CONFIE NO PRÓPRIO TACO MESMO QUANDO ALGO NÃO DÁ CERTO, TEMOS QUE CONFIAR NO NOSSO POTENCIAL.../ DISCIPLINA E PERSEVERANÇA SÃO FUNDAMENTAIS. LEMBRE-SE DOS OBJETIVOS E SIGA ADIANTE. DÊ UM PASSO DE CADA VEZ... A VITÓRIA É A SOMA DAS CONQUISTAS DE TODOS OS DIAS. CONCENTRE-SE EM VOCÊ... CONSIDERE IMPRESCINDÍVEL MANTER O FOCO EM SI MESMO, NÃO NOS OUTROS. NÃO SE PREOCUPE EM SER MELHOR DO QUE ESTA OU AQUELA PESSOA. VENCER NÃO SIGNIFICA LEVAR O TÍTULO, MAS SUPERAR ALGO EM VOCÊ. NUNCA DESISTA E CHEGUE AO FINAL COM UM SORRISO NO ROSTO... FAÇA A DIFERENÇA... CADA PESSOA DEVE ENCONTRAR O SEU JEITO! ALGO QUE FAÇA MELHOR, TENDO SEMPRE NO PENSAMENTO AS PALAVRAS "EU POSSO" "EU QUERO" "EU CONSIGO". NUNCA DESISTA... DÁ CERTO.

    Twitter Updates

      follow me on Twitter